Hoje deu-me na “telha” falar sobre o comportamento dos jogadores nas mesas de poker.
No último torneio do Estoril estávamos a jogar a última mão antes de um intervalo e:
- o chip leader da mesa faz limp.
- eu estou no button e faço limp também.
- o jogador da SB decide fazer um Gande squeeze.
- limper original desiste e eu fico com a batata quente nas mãos. Acabo por fazer fold após algum tempo a pensar e a mesa fica toda curiosa em saber quais as cartas da SB.
Eu na brincadeira soprei (estava só a fingir que ia voltar as cartas) e por acaso 1 das cartas da SB virou-se e era um J. Pedi logo desculpa por ter virado a carta, mas… iniciou-se uma discussão. Uma vez que a SB já me conhecia, decidiu não “apresentar queixa” ao director do torneio e deixar o assunto por ali.
Durante o intervalo reflecti sobre o que tinha feito, dirigi-me ao director do torneio e perguntei qual seria a “pena” a aplicar. Ao que me respondeu: uma órbita sem jogar. Entretanto a meio da conversa chegou o jogador da SB que disse prontamente que não queria que eu ficasse de castigo, e lá se reiniciou o torneio comigo nas mesas.
A minha atitude (mesmo que fosse em jeito de brincadeira e sem intenção de virar as cartas – penso que tenho fôlego para voltar 2 cartas…) foi extremamente incorrecta e estava mesmo preparado para ficar 1 órbita sem jogar.
Esta situação serviu-me de lição para não brincar com este tipo de situações, mesmo sendo com jogadores que já conhecemos a algum tempo.
E aqui fica uma vez mais o meu pedido de desculpas ao jogador da SB.
Posto isto, e como gosto de seguir o que se passa no mundo do poker, fui ver o Ep4 do “The Poker Lounge” onde 1 jogador qualificado pela internet defronta os craques patrocinados. Todos entram com $20k e o vencedor leva os $120k.
Por acaso joguei com este mesmo jogador, “Fabian Quoss”, nos side-events do EPT Vilamoura no ano passado. È um jogador extremamente calmo que gosta de beber a sua cerveja enquanto joga e até chegou-me a perguntar se conhecia algum sítio onde se vendia “analgésicos” (para não dizer outra palavra)…
Reparem o que aconteceu ao minuto 8:
Depois de foldar no River, Phil Laak agarra nas cartas de Quoss e entrega-as a Andy Black. Andy vira as cartas e depois de se aperceber que eram as cartas de Quoss, pede desculpas a este.
Quoss fica a olhar para Thomas Kremser – o director deste torneio – com uma cara de incredulidade, como quem pergunta como é possível jogadores deste calibre terem este tipo de atitude num formato de poker que está a ser televisionado.
Sem sombra de dúvidas que a atitude de Laak e de Black são imperdoáveis, mas Quoss mostra Grande Classe ao não abordar mais o assunto.
E ambos os “Profissionais” ficam sem castigo.
Por acaso o Hu acaba por ser entre Black e Quoss…
Se Quoss tivesse ganho este torneio, seria o seu 2º maior Prémio no Poker. Podem ver as suas estatísticas AQUI.
A conclusão a que eu chego é que: NUNCA se deve entrar neste tipo de brincadeira quando estamos a jogar poker. Nem mesmo quando estamos a jogar entre amigos, porque mais cedo ou mais tarde vai haver quem não ache muita piada…
Portem-se bem nas mesas ;)
Já vos disse que se fizerem o download da AZARTIA POKER e se registarem com o Código de Bónus: AZFILIPE têm direito a um
Bónus de 1º Depósito de 100% até $500 e ainda outros Bónus para poderem jogar torneios ao vivo?
E se quiserem ter direito a mais qualquer coisa nesta Skyn da Party Poker, só têm de enviar um email para: filpac@gmail.com
Acho que nem pode ser chamada de brincadeira, claro as vezes ate da a vontade de as virar, mas se fosse a mim eu não ia gostar...
ResponderEliminarAbraços
jGóis
Ninguém gosta.
ResponderEliminarA minha situação foi mesmo sem querer. Era só pra fingir que virava.
A do Quoss... enfim...
Quando é que vamos ao Santo?
Acho que o Laak tem culpa porque entrega as cartas como se fossem as suas, mas sim para evitar estas confusões é melhor nunca mexer nas cartas dos adversários.
ResponderEliminarGood read :)
boas :)
ResponderEliminarsou leitor do teu blog, mas nunca tinha comentado nenhum post :P
Tambem acho que o Phil Laak teve culpa, e neste nivel isso nao devia acontecer! Mas tambem pela maneira como ele tava a jogar, parece que tambem gosta de "brincar ao poker"...
Laak teve culpa mas o Black não é nenhum santinho... A demora na explicação da desculpa dele era desnecessária.
ResponderEliminarés o maior refilão ao vivo :P
ResponderEliminargrande abraço fil