Logo Betfair


Faz a tua 1ª Aposta de €20 e se perderes a BETFAIR devolve-te os €20 ;)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Parabéns Fernando Brito

Daqui a pouco, Fernando Brito vai receber o troféu de Jogador do Ano EPT (European Poker Tour).

Parabéns Fernando. Prémio bem entregue ;)

E tudo começou no Main Event das World Series of Poker 2009, quando Fernando Brito participou pela primeira vez no maior torneio do mundo.

Lembro-me de o ver pela primeira vez, sentado nas mesas da Amazon Room, no Rio Hotel & Casino, a jogar o Main Event das WSOP ao lado de Barry Greenstein (na foto em baixo). Como não o conhecia, no intervalo aproximei-me e falamos um pouco. Disse-lhe que não poderia ter começado a jogar ao vivo em melhor torneio e mesa, ao lado de um dos melhores jogadores de poker do mundo – Fernando olhou-me um pouco incrédulo quando lhe expliquei quem era Barry Greenstein – o Robin dos Bosques do poker.

Volvidos 2 anos, Fernando foi sem sombra de dúvidas o jogador mais regular do EPT 2011, tenho ganho alguns Side Events e tendo inclusive uma Final Table no EPT de Londres.

O mais louvável no Fernando é a sua simplicidade como pessoa (desde que o conheci até hoje tem mantido sempre a mesma postura – coisa rara nos jogadores de poker portugueses que pensam que já são “alguma coisa neste mundo”) e a sua regularidade.

Mas como nem tudo são rosas, noto que o Fernando parece um pouco “cansado” fisicamente (reparem na diferença entre a foto das WSOP 2009 e a que a Poker Stars colocou na press release que anuncia a vitória de Fernando como vencedor do prémio de Jogador do Ano).


Isto vem a propósito de eu querer chamar a atenção das pessoas que pensam que jogar poker é “fácil” e que é tudo um mar de rosas. Não o é! Um jogador “profissional” de poker leva uma vida muito desgastante, quer pelo facto de ter de viajar muito e de carregar a mala às costas e mudar de hotel N vezes, quer quando está a fazer um grande bluff e está à espera que o adversário tome a sua decisão… Mas este assunto fica para um próximo post.

O Jogador do Ano do EPT 2011 é Português, e é com muita satisfação que lhe endereço os parabéns uma vez mais: Parabéns Fernando Brito.

[]

Filpac

Sem comentários:

Enviar um comentário